31 de mar. de 2013

EU SÓ QUERO CHOCOLATE




Uma postagem em homenagem a Páscoa de um jeito sexy sem ser vulgar...rs Que todos tenhamos uma oportunidade para refletir sobre o amor, a generosidade, o perdão, e acima de tudo os valores essenciais de cada um. Em tempos de tanta descrença e falta de fé, tenhamos no dia de hoje a chance de resgatar tudo de bom que os Homens vem perdendo gradativamente. Selecionei algumas imagens de uns modelos famosos para alegrar o dia de todos vocês...rs

Beijos meus amigos queridos, muitoooooo amor, alegrias e acima de tudo fé (sem ela não conseguiríamos dar o passo seguinte). Uma semana abençoada e cheia de realizações.









 
 
 
Obs: Imagens retiradas do Google.

28 de mar. de 2013

VIVÊNCIAS


 
Admiro alguns casais que vejo (cada vez mais raros, devo confessar) que estão juntos há mais de 40 anos, dá vontade de parar e conversar com eles para saber a tal fórmula do sucesso da relação, o que fazem para manter as coisas nos trilhos, funcionando, qual é o segredo para nutrir um relacionamento tão longevo? Casos como os referidos acima estão escasseando nos dias de hoje porque um número elevado de pessoas são profundamente individualistas e egóicas. Não querem passar por cima de dificuldades, não querem discutir a relação, não querem ter trabalho no relacionamento, querem apenas a parte boa, muito sexo, momentos de descontração e relax, mas sabemos que um envolvimento amoroso não é feito apenas de coisas estritamente boas, não é mesmo?rs

 
Sim, nós precisamos aprender a conviver com os dias nublados também, nem sempre estamos perfeitamente felizes, realizados e sem problemas. Talvez na virtualidade possamos mascarar nossas vidas trajando roupas bonitas, rodeados de amigos brindando com algum drink , ou mesmo fazendo uma pose em frente algum ponto turístico famoso, mas no meio de toda esta ornamentação bonita e plasticamente impecável escondemos muitas vezes os nossos problemas. Muitas vezes quem vê de fora julga que a vida do outro é incrível e perfeita, mas não imagina quantas lágrimas e sofrimento ele possa esconder por trás desta fachada de felicidade explícita, não é mesmo?

 
A gente não consegue construir nada sólido e duradouro sem esforço e dedicação. Ninguém consegue atingir um objetivo sem perseverança e determinação. Alguns pensam que a outra parte sempre é a errada, a outra pessoa precisa fazer mais, dizer mais, ser mais e entra em um perigoso jogo de cobrança e insatisfação eterna. Eu particularmente acho complicado e quase inviável este joguinho de quem está certo ou quem está errado. Normalmente ambos estão certos e errados ao mesmo tempo, não temos e não devemos computar erros e acertos, porque de fato quem sai perdendo nesta historia toda é o amor e isto vai adoecendo pouco a pouco a relação, até que ele entra em estado de agonia e falecimento. Sim, o amor morre meus amigos, por falta de dedicação, de cuidado, delicadeza e carinho.

 
 O outro não nos chega pronto e vice-versa, ambos precisam trabalhar juntos a relação e pra isto é preciso suar a camisa. Não se constrói nada do dia pra noite, é um trabalho de formiguinha mesmo. Algo que alguém sabiamente disse e gosto muito de citar: “amar se aprende amando”. Não tem outra maneira. Para isto é preciso antes de mais nada saber controlar o ego. Quem costuma ter o ego inflado demais acaba esquecendo de perceber o outro porque se sente maior e melhor, um ser superior sempre certo e incrível. Mas as coisas não são bem assim não é, mesmo? A vida é feita de erros e acertos, de momentos de completa assertividade e coerência, mas também de destempero e desequilíbrio (o que nos torna perdidamente deliciosos...rs).
 
 Somos sim um mix de sentimentos e emoções, nem sempre estamos radiantes e nos nossos melhores dias, mas devemos sempre ter em mente que é preciso ter humildade, boa vontade, aprender e reconhecer nossas próprias falhas. Tem gente que nunca peça perdão, quem não reconheça os próprios erros e isto também é muito prejudicial para um relacionamento. De repente um simples gesto de pedir desculpas vira um caso de polícia...rs e sabem por quê? Porque o ego do outro é inflado demais para reconhecer que ele também erra, também falha. Quem aprende a reconhecer suas áreas de deficiências tem mais chance de se tornar um indivíduo mais feliz e harmonioso consigo e com o outro.
Particularmente acho superválido reconhecermos nossas falhas porque isto é um belo indício de amadurecimento e inteligência emocional.
 
Os relacionamentos duradouros estão rareando porque muitas pessoas não querem ter trabalho, dedicarem-se a coisa toda. Querem apenas o lado bom do outro, a alegria, o sexo a diversão. Não tem a menor vontade de batalhar para crescerem emocionalmente, estão bem, acomodadas em seus próprios mundinhos e vivem a vida de maneira hermética e medrosa. Muitas pessoas se sentem solitárias, mas não fazem o menor esforço para trabalharem seus egos inflados. Basta o menor sinal de crítica para se mostrarem arredias e ariscas. No primeiro sinal de provocação acabam atacando quem de fato poderia lhes ajudar. Tem pessoas que simplesmente são assim, só escutam e enxergam aquilo que as convém. Nem pense em contrariá-las ou mostrar algo que elas teimam em não querer ver. Para estas pessoas (parafraseando Sartre) “o inferno são os outros” e para elas de fato viver deve ser bem mais complicado do que para quem tem coragem de assumir as próprias dificuldades e buscar ajuda, seja em um amigo, um psicólogo ou mesmo no próprio parceiro.

 
 Alguns acreditam que está faltando homem ou mulher no “mercado” do amor, mas o que falta de verdade é gente comprometida, engajada e disposta a ter um relacionamento saudável, maduro e equilibrado. A oferta de sexo é grande, mas é apenas aquele fast-food amoroso de sempre, sem telefonemas no dia seguinte, sem convites para um jantar a luz de velas ou um final de semana idílico em uma praia, é o sexo pelo sexo, sem afetividade e vínculos maiores. Resta saber o que você quer de verdade e ir a luta..rs.

Obs: Imagens retiradas do Google.
Beijos e uma excelente Páscoa a todos vocês.

26 de mar. de 2013

SOBREMESA




Enfeitei o apartamento com velas aromáticas
Espalhei alguns vasos com orquídeas brancas as suas favoritas
A mesa de jantar estava impecavelmente arrumada
Fiz um corte de cabelo novo
Pintei os cabelos de loiro platinado que nem aquela artista que você gosta
Vestida de negro elegante e com um ar fatal
Uma maquiagem bem feita, cílios postiços e uma bela lingerie
No aparelho de som deixei Coltrane tocando para lhe alegrar
Fiz um guisado caprichado com batatas coradas
Um vinho português repousava solene na mesa também
Aguardando os amantes de uma vida toda
Adolescentes que se apaixonaram ainda no ginásio
Hoje eu uma mulher de 32 e você com os seus 38
De sobremesa seu manjar de coco
Você sempre disse que fazia lembrar da sua finada vó
Afinal de contas precisávamos comemorar
10 anos de casamento não são 10 dias, não é mesmo?
Nossa filhinha já estava dormindo na casa da minha irmã
O apê era nosso
A cama estava com um jogo novo de lençóis
Os comprei para usarmos nesta data tão especial
Espalhei umas pétalas de rosas no chão para dar aquele clima
Próximo da banheira mais pétalas e algumas velas perfumadas
Comprei um perfume novo também
Sempre estava cheirosa pra você
Sempre disponível
A sua disposição, entregue, senhora de dia
Puta na cama, você tinha tesão neste jogo de sedução
Mas havia algo de errado naquele apartamento
Faltava você
Você demorou muito mais do que o previsto
Ligou 3 horas atrás dizendo estar no escritório
Chegou ás 23:45 bêbado que nem um gambá
Cheirando perfume barato e com marcas de batom na camisa
Não pensei 2 vezes
Tirei seus sapatos
Suas calças e a camisa social manchada por outra
Deitei você em nosso leite de amor
Contei que havia feito sua sobremesa favorita
Você sorriu
Voltei com o manjar
Dei de colherada em sua boca
Come seu puto, morre seu puto
Seus olhos se dilataram
Uma espuma branca e viscosa escapava entre seus lábios
Como é doce morrer de amor envenenado.

Obs: Imagem retirada do Google.

24 de mar. de 2013

EU TE CONHEÇO??



 Jon Kortajarena faz uma aparição relâmpago em Direito de Amar, como um viajante que está pedindo carona na porta de uma lanchonete pois seu sonho é se tornar ator em Hollywood e deixa claro que é capaz de se aventurar com desconhecidos pra chegar até lá...chega até a subir a temperatura, né?rs

Sabe quando você vê um filme e apesar do elenco ser super estrelar a gente fica com aquela pulguinha se perguntando quem é mesmo aquele ator ou modelo até então desconhecido pra gente, até acha que o conhece de outro filme e vai procurar saber mais sobre a figura..pois é, sou desses...rs Fiz aqui uma seleçãozinha com alguns que chamaram minha atenção...rs se você tiverem maiores informações sobre eles, outros filmes que eles fizeram e quiseram compartilhar com os amigos, fiquem á vontade...rs

Linda semana amigos queridos, muita saúde, paz e ótimas energias a todos.


Vi este ator Adrian Grenier em O Diabo veste Prada e quis saber qual era o nome deste dono de olhos tão expressivos e cabelos encaracolados..rs


Alex O'loughlin nos brinda com seu sorriso e belo físico em Plano B a comédia deliciosa e bobinha ao lado de J.Lo

 
Daniel Sunjata também está no elenco de O Diabo veste Prada e é impossível não percebê-lo, não é mesmo?rss
 
 
Logan Marshall Green aparece pouco em Prometheus, mas deixa um gostinho de quero mais, vocês não acham?rs
 

    Nicholas Hoult tenta seduzir o professor (Colin Faith) em Direito de Amar e até hoje não entendi como não funcionou a sedução com estes profundos olhos azuis dele.

Imagens retiradas do Google.

22 de mar. de 2013

FALSAS LÁGRIMAS




Olívia, Aurora e Jurema eram carpideiras profissionais. Todos os velórios e enterros que ocorriam na pacata cidadezinha de Belenzinho D’Ajuda na Bahia contavam com a ilustre presença das 3. Amigas inseparáveis, nutriam uma amizade de mais de 50 anos, já tinham vivido grandes historias e momentos juntas. Aurora e Jurema eram solteironas convictas nunca haviam se casado, tendo apenas 1, ou 2 namoradinhos na adolescência. Agora senhoras que beiravam a faixa dos 70 tornaram-se carpideiras de primeira. Olívia ao contrário delas era viúva. Ela fora casada com o Sr. Heráclito, o farmacêutico mais querido daquela pequena província por 30 anos. Infelizmente uma pneumonia ceifou a vida do pobre homem.

Amigas inseparáveis também brigam e tem seus arranca-rabos. Uma vez houve uma briga daquelas entre elas tudo porque Aurora resolveu ir visitar sua prima Dorothea na cidade vizinha sem avisar ás outras. Depois de 1 semana do sumiço ela reapareceu como se nada tivesse acontecido. Suas amigas estavam fulas da vida e soltaram os cachorros em Aurora quando a mesma retornou. Parecia que ela tinha cometido um crime tamanha bronca que levou das amigas.

A maior briga de todas foi no velório da Dona Gumercinda. Nossa aquele dia foi um Deus-nos-acuda. Jurema acusou Olívia de ter chorado mais alto e assim chamado mais atenção pra ela mesma do que pra finada falecida. Onde já se viu querer chamar mais atenção que a defunta. Onde nós estamos, onde este mundo vai parar... Daquele dia em adiante Jurema declarou uma guerra silenciosa a “amiga”.

Em uma noite de um agosto qualquer para desgosto de Olívia e Aurora depois da santa missa dominical, Jurema entrou pelos fundos do velho casebre de Aurora e flagrou as 2 amigas completamente nuas na sala na maior safadeza. Aquela história não ia ficar assim, sem uma explicação, as amigas tinham ido longe demais.

No dia seguinte Jurema convidou Olívia para um cafezinho em sua casa e viu sua agora inimiga agonizando em sua cozinha ao tomar o café envenenado. Não queria ter matado a amiga, mas Olívia precisava saber que ninguém podia chorar mais que ela em um enterro da cidade. Se não bastasse Olívia chorar melhor e mais alto ainda por cima havia resolvido bulir com Aurora, sua companheira de mais de 20 anos. Olívia antes de tomar o cafezinho mortal havia levado uma caixinha de bombons para a amiga, pois sabia que Jurema amava chocolates, mas o que Jurema não sabia que eles estavam envenenados também. Ambas nutriam um amor ás escondidas por Aurora.

Quando Aurora chegou á casa de sua companheira encontrou ambas mortas. No velório de Jurema e Olívia, Aurora chorava copiosamente abraçada a Dorothea, sua prima distante e misteriosa.

Carpideira é uma profissional feminina cuja função consiste em chorar para um defunto alheio. É feito um acordo monetário entre a carpideira e os familiares do defunto, a carpideira chorava e mostrava seus prantos sem nenhum sentimento, grau de parentesco ou amizade.
A profissão existe há mais de 2 mil anos. No Brasil, as carpideiras chegaram junto com a colonização portuguesa. Inicialmente o pagamento não era feito em dinheiro, mas com bens da família do defunto.
Itha Rocha é a carpideira mais conhecida no Brasil. Já chorou em velórios de pessoas como como Lady DianaClodovil Hernandes e chega a ganhar até 300 reais por trabalho.

LINDO FIM DE SEMANA A TODOS.



20 de mar. de 2013

EMÍLIO ETERNO



Hoje com muita tristeza e profundo pesar escrevo esta postagem para homenagear um dos meus grandes ídolos na cena musical brasileira. Comecei ouvir Emílio ainda pré-adolescente e de lá pra cá nunca perdi o hábito de escutá-lo. Um homem talentoso, de uma voz suave e precissa, que misturava a técnica com a emoção de uma maneira especial. Emílio era um homem querido, muito criterioso na escolha de seu repertório e triava o melhor da MPB para cantar. Fâ ardoroso da bossa nova, jazz e da boa música brasileira. Cantava com alegria, técnica e beleza. Sua voz encorpada, forte, grave, escondia um homem frágil, sensível e muito romântico. Cantava o amor, as desilusões, as idas e vindas da vida como ninguém. Quando eu comecei a cantar em festas de amigos e barzinhos sempre me diziam que meu timbre de voz lembrava muito o Emilio e isto sempre me encheu de uma sincera alegria.

Estive uma vez em um mesmo ambiente que ele quando ainda morava no Rio de Janeiro e devo confessar a vocês que me arrependo muito de não o ter tietado. Eu percebi a presença dele mas me contive apenas a observá-lo, não queria ser invasivo e incomodá-lo em seu momento de lazer, portanto me abstive de chegar mais perto. Morre o cantor brilhante que sempre me emocionou e alegrou de AVC no Rio de Janeiro aos 66 anos de idade, mas a lenda da música, o grande intérprete que era, ficará pra sempre vivo guardado em meu coração, em minhas lembranças mais bonitas. Obrigado Emílio por tantas canções lindas que você magistralmente cantou para todos nós, obrigado por mostrar a qualidade da nossa música aos 4 cantos do mundo e obrigado acima de tudo por existir e tornar este mundo em que vivemos mais bonito e cheio de cor. Descanse em paz meu querido ídolo de toda vida.



Um dos meus cds favoritos.

Beijos em todos vocês.

17 de mar. de 2013

QUANTO TEMPO VOCÊ QUER VIVER?



Este título nos remete a um programa do canal GNT e já algum tempo vem me atiçando a escrever esta postagem. O programa basicamente é sobre uma pessoa que se submete a ser avaliada durante alguns dias por uma profissional de saúde que analisa seus hábitos alimentares, atividades sociais e nível de estresse. Baseado nestas informações ela faz um balanço sobre todos os dados e chega a uma provável data limite de vida do candidato. O que o programa quer com isto? Não, não é assustar as pessoas, mas alertá-las sobre os riscos de hábitos não-saudáveis de vida.

 
 O que seria “não-saudável”? Tudo que é excessivo, tudo é prejudicial a nossa saúde. Pessoas que normalmente não fazem nenhuma atividade física, são profundamente estressadas e ranzinzas tendem a ter pressão alta e serem mais propensas a ataques cardíacos, alimentam-se de comida industrializada, fritura, gordura e consomem bebidas alcoólicas em grandes quantidades também estão no grupo das que vivem menos (teoricamente).


 Não é novidade pra ninguém tudo isto. Quem não sabe que todas estas coisas fazem mal se feitas em excesso? Mas por incrível que pareça, o programa em minha opinião é de utilidade pública porque nos dá alguns “puxões de orelha psicológico”. Programas deste gênero deveriam ser difundidos em vários canais da chamada televisão aberta porque a cada dia que passa a obesidade passa a ser um problema sério de saúde pública no Brasil e no restante do globo. Nos EUA o país que tem a maior concentração de obesos e onde a junkie food é supervalorizada a questão da alimentação passa a ser um problema extremamente preocupante. Ao mesmo tempo que os americanos conservam terríveis hábitos alimentares, eles também tem uma indústria forte de produtos de regime e fitness. Por que será não é mesmo? Algo me faz pensar no discurso possivelmente real entre empresários das áreas alimentícia e farmacêutica: “Vamos engordar bastante a população para depois eles precisarem gastar fortunas em remédios e médicos assim ganhamos nós e eles saem perdendo...hehehe”


 A questão do excesso de peso e/ou mesmo a obesidade transpassa a questão meramente estética. Em uma sociedade que supervaloriza o corpo, a imagem, pessoas que fogem a regra, tendem a se tornarem mais vulneráveis e alvo de chacotas e piadinhas infames. Só quem é gordo ou esteve gordo, sabe a tristeza e sentimento de exclusão que se sente ao ser “diferente” da maioria. Na maioria das vezes a pessoa que está bem acima do peso tem problemas emocionais sérios e não resolvidos internamente, muitos precisariam estar fazendo algum tipo de terapia, mas não a procuram porque não se vêem doentes ou simplesmente acreditam estarem bem consigo mesmas. Na verdade poucos se sentem verdadeiramente felizes acima do peso, a maioria não se sente a vontade para assumirem o problema pra si mesmas e para os outros.


Resumão da história: vamos procurar sempre manter uma atividade física constante (pedalar, caminhar, academia, natação, etc,etc) tentar nos estressar o menos possível (não é fácil, eu sei), ter hábitos alimentares saudáveis (pelo menos durante a semana) e não esquecer também a parte psíquica, ter um olhar otimista diante de como as como se apresentam. Muitas pessoas gastam uma energia absurda maldizendo outras pessoas, criticando tudo e todos, reclamando, tornando-se agressivas e nutrindo mágoas e rancores. A vida é muito curta gente (com ou sem estatísticas), vamos buscar qualidade de vida meus amigos, e qualidade não é apenas status financeiro, mas paz interior e equilíbrio.
Beijos e vida longa a todos nós.

Obs: Imagens retiradas do Google.

15 de mar. de 2013

DICAS DO GATO

Como já se tornou habitual o Lua volta com mais dicas para vocês meus queridos amigos leitores deste blogueiro que vos fala. Seguem abaixo algumas coisas que andei apreciando e resolvo compartilhar com vocês:
 
 
 Li recentemente (por pura curiosidade...rs) o livro “50 tons de cinza” e devo dizer que achei uma tremenda porcaria. Não sei se outras pessoas comungam da mesma opinião que eu, acredito que sim, porém foi um tremendo sucesso editorial e a esperta autora E.L James faz uma breve amostra do que será a continuação dando aos leitores aquele gostinho do que está por vir na seqüência colocando algumas das páginas do próximo livro logo no primeiro. Sinceramente fico sempre curioso, porém na maioria das vezes profundamente entediado com estas “novidades bombásticas e incríveis” que a grande imprensa tanto apregoa. Não é um livro de qualidade, a historia é basicamente uma sucessão de trepadas dos protagonistas (Christian Grey e Anastásia Steele), ele um executivo milionário, ela uma jovem universitária prestes a se formar em jornalismo. Alguns personagens menores desfilam na historia bobinha servindo de pano de fundo apenas para justificar as trepadas que acontecem praticamente o livro inteiro. O livro foi vendido como um livro voltado para as mulheres de maneira inteligente e bem articulada, ele tornou-se um best seller entre o público feminino uma vez que a autora mostra um homem riquíssimo, capaz das maiores peripécias sexuais, cheios de cuidados para massagear qualquer ego feminino, porém aos poucos vemos que ele esconde uma alma atormentada pelo passado nebuloso. Os tons de cinza faz uma menção óbvia as nuances de Mr.Grey. Quer saber??? Completamente descartável, está cotado a ser adaptado para o cinema e vai virar outra febre (lixo ao alcance de todos os maiores de 16 anos...rs).
 
 
Minha segunda dica é o dvd maravilhoso (ColdPlay Live 2012) de uma das bandas mais expressivas do rock mundial. A turnê é retratada de maneira ágil, inteligente e emocionante. O diretor Paul Dugdale consegue aproximar o público da banda passando a ideia de como eles podem interagir e se sentirem parte integrante dos meninos do Cold. A aclamada turnê Mylo Xyloto é documentada com efeitos épicos e entrou para o hall das grandes turnês do grupo. Um grande delírio visual é representado neste dvd que marca a carreira deste grupo inglês e prova ao mundo a que veio. Em 90 minutos, Chris Martin e seus companheiros desfiam todo o repertório da banda que tornaram-se verdadeiros hinos na geração atual. Eu particularmente fiquei muito gratificado com o resultado do trabalho dos meninos, um DVD para se ter, ver, emocionar e rever quantas vezes quiserem. Maravilhoso.
 
 
Minha última dica fica por conta do excelente trabalho que marca os 50 anos de carreira de Leny Andrade. Esta carioca que fez carreira internacional chegando a ser comparada a grandes monstros sagrados da música norte americana como (Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald) mostra que chegou ao auge de sua glorisoa carreira. Uma cantora versátil e ousada firmou-se no cenário musical mundial como uma das maiores cantoras de bossa nova e jazz. Eu já a citei aqui no Lua porque acha que quem aprecia boa música brasileira tem que ter uma Leny Andrade no currículo...rs
Tive a felicidade de vê-la ao vivo e em cores e posso garantir a vocês que ela é um deleite auditivo de primeiríssima grandeza. Ela é feita de um material especialíssimo e de um requinte raramente visto nos dias de hoje (onde se fabricam dezenas de cantoras iguais e igualmente sem graça...rs), ela é uma bela exceção e nos faz agradecer a escola que Leny trilhou. Impecável o trabalho que reúne 16 grandes sucessos de sua carreira

 
Lindo fim de semana meus queridos. Beijos nocês..rs
 
Obs: Imagens retiradas do Google.

13 de mar. de 2013

QUE DIREITOS HUMANOS???



 Estava acompanhando estes dias atrás as discussões acerca da celeuma causada pelo deputado e pastor Marcos Feliciano a ser nomeado ao cargo de presidente da Comissão dos Direitos Humanos (CDH) e fiquei refletindo o quão discrepante pode ser alguém que se diz um ferrenho defensor da família, da moral e dos bons costumes presidir uma comissão que supõem-se existir para defender os interesses da coletividade ter idéias tão preconceituosas e inaceitáveis sobre gays e negros. Em suas declarações sempre cheias de ódio e intolerância, Marcos deixa claro sua orientação ideológica. Hoje depois da polêmica instaurada tenta de todas as formas se justificar, negar o óbvio, mas depois que todos já tomaram conhecimento de suas infelizes frases, seu modus operandi, nos resta apenas lamentar profundamente que ainda seja permitido que um cidadão como este consiga presidir algo que supostamente deveria defender interesses da maioria das pessoas que encontram-se em uma situação de vulnerabilidade.


 Inaceitável também o fato de pastores evangélicos terem cadeiras no Congresso Nacional impedindo assim que novas políticas de combate a Homofobia sejam postas em prática. O Brasil avança lentamente a mudanças reais de posturas que contemplem os mais discriminados e prejudicados na sociedade. Em pleno 2013 nos vemos ainda presos em discussões de políticas de respeito, cidadania e direitos uma vez que existe apenas uma Constituição e nela não diz que somos pessoas diferentes que merecemos tratamento diferente, nem doentes e nem amaldiçoados, nao é mesmo???

"Somos todos filhos de Deus, Ele não diferencia seus filhos, os Homens sim distorcem suas palavras em função de suas conveniências." (Edilson Cravo)

Imagens retiradas do Google.

11 de mar. de 2013

TULIPA SUALINDA





Já foi citada em uma postagem sobre os novos talentos da MPB e volta ao Lua em uma condição de destaque. A cantora, compositora, jornalista e ilustradora é uma verdadeira multimídia. Capaz de realizar diversos trabalhos, esta paulista de alma mineira começou a ter visibilidade da grande imprensa em 2009 e de lá pra cá tem cada dia chamado mais atenção. Com sua voz suave e doce, utilizando diversas e inusitadas sonoridades, compondo ou recebendo do irmão e do pai (tb músicos) as letras e melodias de suas músicas, acolhendo novas formas de produzir seu som e sempre conectada com sua platéia sempre ávida por novidades que a cantora traz,Tulipa vem se firmando na cena alternativa (será que podemos chamá-la de indie?rs), a artista encontra na poesia de suas letras  um manancial de infinitas possibilidades musicais. Já lançou 2 cds (Efêmera e Tudo Tanto). Se apresentou com grandes nomes como: Marcelo Janeci, Zelia Duncan, Mariana Aydar, Céu, Criolo, entre outros. Quem não a conhece, vale a pena a conferida. Vou assistir ao show neste sábado em São José dos Campos e volto pra dizer o que achei...rs




(post feito dia 08/03/13)

O show foi simplesmente perfeito. Tulipa é muito mais do que eu poderia esperar. Uma linda mulher com um carisma especialíssimo, o tempo inteiro interage com a platéia que vibra a cada nota que a artista dá. Eu estou completamente apaixonado por ela. Uma cantora que não está na boca do povo, não está no Faustão, não está tocando nas rádios com a frequência que eu gostaria de ouvir, mas está arrebanhando vários prêmios pelo mundo. Seu mais recente trabalho (Tudo Tanto) vem ganhando várias críticas positivas da imprensa especializada. Quando a vemos em cena percebemos o porquê do seu sucesso. Ela reúne em uma só pessoa: beleza, voz afinadíssima, carisma e muita técnica. Ela me lembrou a cantora Bete Ditto pelo estilo e pelo corpinho fofo, mas poderíamos dizer que ela nem parece ligar para os quilinhos a mais (altamente sexy e envolvente em cena). Olha, estou apaixonado mesmo, num tem mais jeito. Super recomendo a todos, música de excelente qualidade, suas letras bem estruturadas me lembraram Arnaldo Antunes, sem sombra de dúvidas, ainda vamos ouvir falar muito dela.




(post feto dia 11/03/13)


Próxima aquisição....cd perfeito.

Linda semana meus amigos queridos. Luz, saúde e música boa. Beijos.

Obs: Imagens retiradas do Google.

7 de mar. de 2013

AQUELA ESTRELA LÁ NO CÉU




Se ela estivesse entre nós fisicamente estaria completando 84 anos agora dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher). Foi um ícone de alegria, mulher que trazia um brilho radiante a televisão, que deixou milhões de órfaõs espalhados pelo Brasil. Infelizmente não a conheci pessoalmente, mas chorei sua morte como se fosse uma parente amada e muito estimada. Em um país de tantas efemeritades, que valoriza tanto o descartável, onde existe toda uma indústria que produz 100 novas subcelebiscates por ano...rs..pensar nela me dá muitas saudades e um sentimento de pesar. Grandes ícones estão nos deixando e as lacunas estão ficando abertas sem perspectivas de novos grandes ídolos. Acho que algumas pessoas que possuem um talento como Hebe possuía acabam virando aquelas estrelas que tem um brilho especial e que em noites especiais conseguimos perceber lá no céu... (divagando) 








Estrelas não morrem se eternizam no céu

Obs: Imagens retiradas do Google.

5 de mar. de 2013

ESPELHO QUEBRADO



Pessoas
Partículas de pó
O pó na alma que empoeira os sentimentos
A confiança é o espelho de bela moldura
Que reflete o melhor do outro
Suas melhores qualidades
Seus melhores sorrisos
Sua transparência e beleza de ser
O espelho quebrado
È desilusão
È a chama apagada
È a desmistificação do ser idealizado
Desejado, almejado
O outro tristemente virando vários outros
O vejo em partes, o vejo aos pedaços
Cada pedaço do vidro me mostra uma faceta nova
O belo por fora nem sempre é o belo de dentro
Por trás de sorrisos largos e mãos bobas
Existe um coração leviano
Que apunhala o semelhante quando ele menos espera
A confiança quebrada se assemelha ao espelho quebrado
Você pode até tentar colá-la mas nunca mais será o mesma
Não conseguirei ver a inteireza do outro
Mas sim várias fissuras
Que comprometem não apenas a imagem desfigurada
Mas a beleza que nos foi roubada
A nobreza dos sentimentos
E a alma despedaçada

Beijos e linda semana.

Obs: Imagem retirada do Google.

3 de mar. de 2013

APRECIANDO O SILÊNCIO

 
 O texto de hoje vem tratar de um assunto que julgo ser de extrema importância que é o ato de permanecer calado. O ato de calar-se talvez não seja bem compreendido em nossa sociedade ocidental, uma vez que a grande maioria das pessoas sentem uma necessidade profunda de se expressarem, chamarem atenção para si mesmas, mostrarem que estão presentes com grande alarde e agitação. Depois de um certo tempo percebo que o ato de permanecer-se calado é profundamente sábio e inteligente. E por que digo isto? Talvez porque no atual momento experimente a sensação de estar chegando aos 37 anos e reavaliando todo o processo da existência.
 
 
Ouvir o próprio silêncio é extremamente importante uma vez que estamos conseguindo respeitar nossos próprios sinais. Respeitar o silêncio alheio também. Podemos (e devemos) ser seres sociais, mas é importante também que tenhamos o nosso momento íntimo preservado, o momento dos encontros com as próprias ideias e pensamentos. Hoje, um homem de 36 anos, percebo a importância dos momentos solitários. O ato de escrever é um ato extremamente solitário que me possibilita extravassar pensamentos, formatar idéias, expor opiniões e tudo isto de um jeito ou de outro me aproxima dos demais leitores. Ao escrever me encontro só, mas é a mesma sensação do rio que encontra o mar. O escritor é rio que corre em direção a algo maior, os leitores são o mar.
 
As pessoas que privam da minha intimidade, meus amigos, as mais próximas sabem que sou um cara extremamente sociável e brincalhão, mas prezo muito meus momentos de introspecção. A pintura é um clássico exemplo disso. Pintar tem sido um ato deliciosamente solitário, porém profundamente redentor. Encontro no ato de pintar o encontro das imagens adormecidas em minha mente que afloram na tela revelando cores e sentimentos encobertos.
 
Algumas pessoas fogem desesperadamente de sentirem-se sós, mas acho isto uma tremenda bobagem. São necessários estes períodos sabáticos de reclusão até pra conseguirmos dar o real valor ao contato com as demais pessoas. Essencialmente somos seres que nascemos e morremos sós e não há como fugir de algo tão definitivo, uma realidade irrefutável.
 
No silêncio, nos momentos de reflexão, na reclusão onde nós podemos experenciar a sensação de estarmos sozinhos com os nossos pensamentos conseguimos enxergar coisas que muitas vezes no meio da agitação não poderíamos. A contemplação nos traz além da serenidade o equilíbrio de encontrarmos as tais respostas que tanto buscamos na adolescência.
 
Aprecio grandes mesas onde eu e meus amigos podemos dialogar e trocar experiências de vida, gosto de agito, de papos divertidos, nonsense, calorosos, emocionados. Sou um cara falante, amo conversar sobre cinema, música, espiritualidade, livros, arte em geral, mas ultimamente ando apreciando tanto o silêncio, aqueles momentos de solidão saudável são importantes para minha higiene mental, servem além de tudo para me reequilibrar espiritualmente.
 
 
Não fujam dos seus silêncios, não abram mão dos seus momentos sozinhos onde vocês podem fazer carinho pra alma de vocês, faz um bem danado...posso garantir...rs
 
 
Beijos meus amigos e linda semana.

1 de mar. de 2013

LOOKS DAS ESTRELAS NO OSCAR 2013


A festa mais concorrida do cinema aconteceu no dia 24/02 e o Lua acompanhou com entusiasmo os looks das estrelas no red carpet. Predominaram os vestidos de alta costura da Dior, Lanvin, Ellie Saab, Versace,Cavalli; entre outros e aqui faço uma pequena amostra dos looks que julguei mais bacanas.



Elegância tem nome e sobrenome e chama-se Jane Fonda, uma mulher que é um verdadeiro ícone do cinema continua mostrando que tem beleza e elegância pra dar, vender e emprestar...rs


Stacey Keibler a namorada sensacional do galã da menopausa...rs (George Clooney) brilhou no red carpet com este vestido que fez jus a beleza da atriz e modelo.


Nicole Kidman apesar da cara de boneca de cera devido a tantas intervençôes de botox brilhou literalmente neste belo vestido de alguns milhares de dolares.


                           Catherine Zetta Jones mostrou que ainda continua tão bela quanto estava na epoca de Chicago. Mostrou as belas curvas que a consagraram na pele de Velma em uma homenagem no Oscar dos melhores momentos de alguns musicais.


Uma das mulheres mais bonitas do cinema Halle Berry fez bonito usando um Versace feito exclusivamente para ela por Donatella ( a dona da grife). A eterna bond girl brilhou mais uma vez.


Da esquerda para a direita ( Jessica Chastain que foi considerada uma das mais elegantes no red carpet, Charlize Theron que simplesmente parou o local com sua beleza constrangedora...rs, Anne Hattaway que ficou de farol aceso a noite inteira...rs, Jennifer Lawrence que exagerou na cauda e acabou tropeçando ao subir ao palco para receber o premio de melhor atriz e Naomi Watss vibrante em um vestido que moldou seu corpo perfeito.

BEIJOS E LINDO FIM DE SEMANA A TODOS.

OBS: Imagens retiradas do Google.